quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Como todo pato, eu migrei!

Pato é bicho feio, desengonçado, bobalhão, atrapalhado... Pois é o que eu era até anteontem. Eu usava o Ubuntu 10.04, que não tinha suporte nativo à minha placa de vídeo, GeForce GTS 450. Isso tinha me obrigado a instalar o driver manualmente, e sabe o que isso quer dizer? Que na próxima atualização de kernel, eu perderia o driver e teria que passar pelo parto de reinstalá-lo. Fora isso, nessa versão, minha tablet Genius Mousepen nunca tinha funcionado, justo por um conflito de driver.
Pois criei coragem (e backup) e instalei a versão 11.04, após a confirmação de um amigo (Evandro Dutra) de que essa versão trazia suporte nativo plug 'n play pra tablets e placas de vídeo mais recentes. E não é que funciona? Tô feliz que é frango em milharal, a migração até agora tem sido um sucesso, ainda estou terminando de reinstalar todos os programas nas versões mais atuais, mas assim que o sistema estiver redondaço, posto mais atualizações, capturas de tela, speed ups, etc...
Sexta tenho que entregar o animatic da minha animação do fim de ano pra a facul, sábado posto ele e um breve making off...

Nenhum comentário:

Postar um comentário